Caso Jerusa: 1º dia de julgamento é encerrado e testemunhas de acusação são ouvidas

Por Portal do Holanda

02/12/2021 21h04 — em Amazonas

Fotos: Raphael Alves

 Manaus/AM - Foi concluído nesta quinta-feira (2), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis,  o primeiro dia de julgamento de Ivan Rodrigues Chagas, suspeito de matar a esposa Jerusa Nakamine com 18 facadas, em 2018.

A sessão teve início às 9h da manhã, e chegou a ser suspensa às 16h50, após o réu passar mal. Posteriormente, foi retomada, sendo encerrada às 20h. Todas as testemunhas de acusação foram ouvidas neste primeiro dia de julgamento.  

 Os trabalhos serão retomados nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 9h, com a oitiva das testemunhas de defesa. 

O crime aconteceu em 12 de abril de 2018, na casa onde Ivan e Jerusa moravam. Inicialmente, Ivan alegou que a esposa tinha cometido suicídio. Depois, confessou o crime, afirmando que matou Jerusa por ciúmes e para ficar com todo o patrimônio do casal. Na época, eles estavam em processo de separação.


Fotos: Raphael Alves


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas