Cerca de 26 pessoas foram atendidas pela Semsa durante Réveillon em Manaus
Manaus/AM - Durante as festividades do “Réveillon Manaus 2026 – O encontro da nossa gente”, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) registrou 26 atendimentos nos postos médicos instalados em diferentes pontos da cidade, incluindo o complexo turístico Ponta Negra (zona Oeste), a alameda Alphaville (entre as zonas Norte e Leste) e o Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul.
Na base da Ponta Negra, foram realizados 14 atendimentos, dos quais cinco resultaram em remoções pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma pessoa foi encaminhada ao hospital e pronto-socorro 28 de Agosto e quatro para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, com casos envolvendo excesso de bebida alcoólica e quedas. Outros registros incluíram hipertensão e ingestão alcoólica, além de um usuário liberado sob acompanhamento do Conselho Tutelar.
Na alameda Alphaville, sete pessoas receberam atendimento, incluindo dois por cortes superficiais, dois por picos hipertensivos e um por cefaleia. Entre os atendidos, havia dois menores de idade: um apresentou crise respiratória devido à asma e outro sinais de embriaguez. Já no Amarelinho, cinco atendimentos foram realizados, com apenas uma remoção registrada.
De acordo com a enfermeira Aldeniza Araújo, assessora técnica da Subsecretaria de Gestão da Saúde, os registros mostram que o público prestigiou o Réveillon de forma responsável. “Os atendimentos e remoções ficaram dentro da normalidade considerando a dimensão do evento. Nossas equipes atuaram de forma preventiva e eficiente, encerrando os trabalhos às 6h sem transtornos”, destacou. Para garantir assistência, a Semsa mobilizou 103 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores do Samu.
ASSUNTOS: Amazonas