Homem confessa ter abusado de cadela e acaba preso após vídeos de nudez vazarem na web
Manaus/AM - Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (2), no bairro Colônia Santo Antônio, suspeito de praticar maus-tratos e abuso sexual contra uma cadela. A prisão foi resultado de uma ação da Secretaria de Estado de Proteção Animal do Amazonas (Sepet-AM), motivada pelo vazamento de vídeos do crime nas redes sociais.
De acordo com as autoridades, o suspeito confessou o ato durante a abordagem. Em depoimento, ele relatou que estava sob efeito de entorpecentes no momento em que colocou o animal em sua residência para praticar a zoofilia. Ao ser questionado sobre a motivação, o homem afirmou que cometeu o crime para "experimentar".
O caso chegou ao conhecimento dos órgãos de proteção após imagens e vídeos de nudez, gravados pelo próprio autor, serem divulgados. O suspeito confirmou que o material era de sua autoria. Ele alegou ainda que o animal morreu algum tempo depois do ocorrido.
Após a confissão e a constatação dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de maus-tratos a animais, que prevê reclusão e multas, com agravantes em casos de abuso e morte.
ASSUNTOS: Amazonas