PC se manifesta após investigadora ser flagrada discriminando casal homossexual em Manaus
Manaus/AM- A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou uma nota se manifestando sobre o caso da agente Ana Paula Macedo que aparece em um vídeo atacando verbalmente um casal LGBTQIA+ dentro de um shopping na zona oeste.
Nas imagens, a mulher grita e xinga o enfermeiro Lucas Costa e o namorado dele por estarem de mãos dadas no local. Ela usa expressões discriminatórias em vários momentos. Segundo a PC, Ana Paula é uma investigadora que está atualmente afastada de sua função principal.
"A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que a servidora da Instituição cujos vídeos estão circulando na internet, trata-se de uma investigadora de polícia que se encontra atualmente afastada da atividade-fim, estando readaptada para o exercício de funções administrativas, conforme previsto na legislação vigente. Sua situação funcional e de saúde está sendo avaliada pela equipe médica da Instituição, e a servidora vem sendo acompanhada pelo serviço psicossocial desde a identificação do quadro clínico".
A nota informa ainda que ela teve o porte de arma suspenso e que a corporação está tomando todas as medidas cabíveis com relação ao caso do vídeo. O Ministério Público do Amazonas também acompanha o caso e poderá instaurar procedimento investigativo para apurar eventuais crimes de discriminação.
Desde 2019, o Supremo Tribunal Federal equipara atos de homofobia ao crime de racismo.
ASSUNTOS: Amazonas