Compartilhe este texto

Mãe sente odor forte e encontra filho morto em cima da cama no Petrópolis

Por Portal Do Holanda

02/01/2026 10h36 — em
Amazonas


Casa da vítima - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM – Josenildo Santos de Lima, 46 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa, localizada na rua São Pedro, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, na manhã desta sexta-feira (2).

A mãe, Ivanilde Santos, foi quem encontrou o corpo em estado de decomposição sobre a cama, após sentir um forte odor vindo da residência e acionar um chaveiro. Ao Portal do Holanda, ela relatou que o filho vinha se mantendo isolado nos últimos dias e só se comunicava por mensagens de texto, mas havia parado de responder há três dias.

Segundo Ivanilde, a última conversa ocorreu no domingo (28), por volta das 18h30, quando ela deixou cigarros na grade da casa e pediu que o filho abrisse a porta, mas não obteve resposta. Ela contou ainda que Josenildo passava a maior parte do tempo trancado no quarto e recentemente apresentava um inchaço extremo nas pernas, recusando qualquer tipo de ajuda médica.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

"Eu trabalho aqui na Policlínica Codajás, aí eu notei que as pernas dele estavam inchada e disse: "Essas pernas estão inchadas, não que ir no médico? Ele disse: Não. Eu disse: Olha, eu trabalho com médico, vou trazer o médico aqui, depois vamos no laboratório para fazer a coleta do sangue. Ele disse: Não quero nada. Virou as costas", disse Ivanilde.

Preocupada com a falta de notícias e com o odor vindo do imóvel, Ivanilde contratou um chaveiro para abrir a porta e acabou descobrindo que o filho havia falecido. A polícia foi acionada e realizou perícia no local, mas devido ao estado avançado de decomposição, não foi possível identificar a causa da morte.

A suspeita inicial é de que Josenildo tenha morrido de causas naturais, hipótese que ainda será apurada pelas autoridades competentes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas