Amazonenses participam de Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica

Manaus/AM - Cinco ginastas do Amazonas formam a seleção brasileira que irá defender o País no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica. O evento, que acontece no Coliseu Eustorgio Colmenares, em San José de Cucuta, na Colômbia, na próxima semana, vai reunir as principais atletas da modalidade. Para ir à competição, a delegação recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
A vaga para Sul-Americano foi conquistada em junho deste ano pela equipe amazonense, após vencer a Copa Brasil de Conjuntos, evento que ocorreu no Centro de Ginástica Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. A delegação é formada por Ana Clara Mendes, 10, Camila Cunha, 10, Evelyn Lamego, 10, Isabela Lages,10, e Raicca Tomé, 8.
A técnica Fabrícia conta que na GR é preciso dedicação exclusiva, uma vez que a modalidade prioriza a perfeição. Para tanto, os treinos acontecem de segunda a sábado, das 16h às 21h, na Vila Olímpica de Manaus (segunda, quarta e sábado) e no Colégio Adalberto Valle (terças, quintas e sextas-feiras). A apresentação no Campeonato Sul-Americano é de 2min30seg para todas as equipes.
À frente da equipe, Fabrícia coleciona, com ‘suas’ meninas, títulos importantes, como o Bicampeonato da Copa do Brasil (2015/2016) e o oitavo lugar no Torneio Nacional. Apesar da experiência em várias competições, a técnica admite que está ‘com friozinho na barriga’ para sua estreia no Sul-Americano.
Para o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica as delegação amazonense ainda conta com o apoio da Livraria Lira, da Drogaria Santo Remédio e da empresa Podium Mania. O time embarca para a Colômbia na terça-feira, dia 4.
ASSUNTOS: Amazonas, Campeonato Sul-Americano de Ginástica, Delegação amazonense, Manaus, Amazonas