Administrador vence desafio da FGV e ganha 100% de desconto em Pós-ADM

Por Portal do Holanda

15/03/2016 13h45 — em Amazonas

Juscelino Silva da Gama foi o grande vencedor do desafio “Seja um Empreendedor FGV”, realizado pela instituição em Manaus. Administrador, de 24 anos, ele se inscreveu gratuitamente no site da Fundação e em seguida superou os adversários na competição utilizando experiência, acadêmica e de mercado, para resolver cases de Recursos Humanos, Marketing e da área financeira, elaborados por professores da FGV sobre gestão.  

Durante uma semana, os candidatos tiveram de produzir cases e somar pontos para chegar ao final com a maior pontuação e ganhar a bolsa de estudos da pós-graduação de Administração de Empresas (Pós-ADM), um curso inédito em Manaus que agrega a teoria dos professores da FGV com a prática dos executivos de mercado, trabalhando juntos na mesma sala de aula.

“Quando começaram a vir os cases, eu procurava vê-los logo em seu início e respondê-los no fim para ter mais tempo para pensar nas respostas. Em todos os casos, utilizei os assuntos que vi na faculdade somando à experiência que tenho por trabalhar por mais de 6 anos na indústria”, disse o campeão, formado em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam),  em 2015, e atualmente  Assistente Administrativo Comercial, após ter trabalhado como Menor Aprendiz até 2010.

Juscelino Silva da Gama ficou sabendo do desafio pela TV e chamou alguns amigos que trabalham junto com ele para participar. “Sempre fiz pesquisa e procurei debater com alguns amigos para me certificar que as respostas estavam corretas”, diz Gama revelando a estratégia.

Segundo ele, a expectativa é que o curso da FGV melhore sua visão estratégica sobre os aspectos de administração de empresas, que proporcione seu crescimento na empresa onde trabalha e prepare para os desafios da carreira profissional.

O CURSO

Com certificação da FGV, o Pós-ADM tem início previsto para o próximo dia 16 de março com aula inaugural ministrada, às 19h, no Hotel Da Vince, pelo professor da FGV, Hélio Arthur Reis Irigaray, com a palestra “Os desafios de liderar diferentes gerações em um mesmo espaço de trabalho”.

O Pós-ADM é destinado a profissionais, de qualquer área, sem experiência gerencial, que deseje empreender, atuar e avançar na carreira executiva superando os desafios do mercado competitivo.

O curso é ministrado com dois professores simultaneamente, alinhando conhecimento acadêmico e teórico a prática. Um professor executivo de mercado transmitirá sua experiência gerencial em dinâmicas na sala de aula e um professor Phd da Escola de Administração da FGV, explicará a teoria, ao vivo, via satélite.

As aulas do Pós-ADM são semanais (à noite) e quinzenais (aos sábados, pela manhã e tarde). As inscrições estão abertas e com descontos especiais para grupos. Informações sobre o curso pelo telefone (92) 3303-0200, e-mail [email protected] ou www.centrofgv.com.br/pos-adm.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas