Compartilhe este texto

STJ condena governador do Amapá a prisão e perda do mandato

Por Portal Do Holanda

07/11/2019 9h41 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), foi condenado a seis anos e nove meses de prisão pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão foi tomada na quarta-feira (6). O político ainda foi condenado a perda do mandato e que sua prisão seja cumprida em regime semiaberto. A decisão é pelos desvios de recursos de empréstimos consignados de servidores estaduais entre 2009 e 2010, no mandato anterior de governador do Amapá. 

O STJ ainda determinou que Valdez Góes devolva R$ 6,3 milhões aos cofres públicos. O processo ainda cabe recursos.

Segundo a decisão do STJ, parcelas dos valores dos empréstimos dos servidores eram retidos, servindo para que o governo pagasse dívidas da administração e não fossem repassados aos bancos. De acordo com a denúncia, os desvios já eram praticados pelo antecessor de Góes, com ele dando continuidade e ordenando os desvios. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amapá, PDT, STJ, Waldez Góes, Brasil

+ Brasil