Alexandre Garcia revolta seguidores com tuíte sobre 'feminicídio'

Por Portal do Holanda

02/02/2017 11h42 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução

Alexandre Garcia deu o que falar nas redes sociais na noite desta quarta-feira (1), ao resolver questionar o conceito da palavra “feminicídio”. Segundo o jornalista da Globo, a expressão feminicídio é puramente inventada e não teria razão concreta para existir:

Segundo o site Veja São Paulo,  s internautas não gostaram nem um pouco da ironia do veterano e criticaram o posicionamento dele:

“O que será que o @alexandregarcia fazia antes de passar vergonha na internet?”, cutucou um. “Cancela o feminismo porque esse homem destruiu uma ciência inteira com essa afirmativa”, disparou outro.

Uma seguidora explicou: “Não, feminicídio é o nome dado ao assassinato das mulheres por serem mulheres, seja por estar em posição vulnerável ou por se opor a um homi”, e foi rebatida pelo jornalista:

“Me ajude, então: assassinato de homem vulnerável seria ‘androcídio’? Mas homicídio não é matar primata do gênero humano, da espécie homo sapiens – não importa o sexo? Ou a biologia já sanciona ‘mulher sapiens’?”, finalizou. 

Muitos comentários continuaram surgindo, mas Garcia preferiu encerrar o barraco.

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV