Alexandre Garcia revolta seguidores com tuíte sobre 'feminicídio'
Alexandre Garcia deu o que falar nas redes sociais na noite desta quarta-feira (1), ao resolver questionar o conceito da palavra “feminicídio”. Segundo o jornalista da Globo, a expressão feminicídio é puramente inventada e não teria razão concreta para existir:
Segundo o site Veja São Paulo, s internautas não gostaram nem um pouco da ironia do veterano e criticaram o posicionamento dele:
“O que será que o @alexandregarcia fazia antes de passar vergonha na internet?”, cutucou um. “Cancela o feminismo porque esse homem destruiu uma ciência inteira com essa afirmativa”, disparou outro.
Uma seguidora explicou: “Não, feminicídio é o nome dado ao assassinato das mulheres por serem mulheres, seja por estar em posição vulnerável ou por se opor a um homi”, e foi rebatida pelo jornalista:
“Me ajude, então: assassinato de homem vulnerável seria ‘androcídio’? Mas homicídio não é matar primata do gênero humano, da espécie homo sapiens – não importa o sexo? Ou a biologia já sanciona ‘mulher sapiens’?”, finalizou.
Muitos comentários continuaram surgindo, mas Garcia preferiu encerrar o barraco.
Clique para baixar arquivo
ASSUNTOS: Alexandre Garcia, feminicídio, internautas, Famosos & TV