Siga o Portal do Holanda

Mala de dinheiro foi achada

Secretário de Transportes e pesquisador da Fiocruz são presos em operação da PF

Publicado

em

Foto: : Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba Foto: : Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba
Foto: : Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba

Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes Metropolitanos em São Paulo, e Guilherme Franco Netto, pesquisador da Fiocruz, foram presos na manhã de hoje (6), em uma operação da Lava Jato que apura desvio na área da saúde dos estado de Rio de Janeiro e São Paulo.

A dupla foi detida por policiais federais em cumprimento a mandados judiciais expedidos pelo juiz Marcelo Bretas. A operação batizada de “Dardanários”, mira empresários e servidores públicos que participariam de um esquema que envolve atravessadores em contratações dirigidas.

Alexandre foi preso em casa, nos Jardins, em São Paulo, já Netto foi preso em Petropólis, no Rio de Janeiro. Um terceiro alvo também foi preso durante a ação e outras três pessoas estão sendo procuradas.

Enquanto cumpriram mandados de busca e apreensão também no Distrito Federal, os agentes encontraram uma mala com R$ 50 mil na casa de um dos investigados. Todo o dinheiro foi apreendido e encaminhado à sede da PF.

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.