Siga o Portal do Holanda

Viralizou e chegou a Corregedoria

Vídeo mostra PM agredindo mulher a cotovelada e puxão de cabelo em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM -  Um vídeo onde policiais militares aparecem agredindo uma mulher durante uma ocorrência no bairro Jorge Texeira, Zona Leste, no último domingo (2), está sendo alvo de investigação por parte da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar do Amazonas.

Nas imagens que começaram a circular nas redes sociais no mesmo dia, é possível ver que a jovem de 18 anos identificada como Jennyffer Wemylle Silva Matos, é agredida com cotoveladas, puxão de cabelo, além de ser jogada no chão no meio da rua na frente da multidão.

Em certo momento, populares revoltados tentam interferir nas agressões, mas são afugentados quando um dos policiais atira pelo menos duas vezes para cima.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), emitiu uma nota para explicar o que teria acontecido detalhadamente no dia do fato. Segundo o documento, a guarnição teria ido ao local para apurar uma denúncia de tráfico de drogas e prender um suspeito, mas ele empreendeu fuga e conseguiu escapar.

A equipe então abordou algumas pessoas para revistá-las como procedimento de rotina, mas ao se aproximar de David Samia Nunes, 26, foram impedidos por Jennyffer de prosseguir com a revista. Na ocasião, a mulher teria agredido um dos policiais da 30ª Cicom, chegando a fraturar o nariz e provocar lesões no olho dele.

Os demais agentes teriam tentado contê-la, mas ela parecia embriagada e resistia. A cena acabou incitando populares que bebiam no local a atirar garrafas de vidro nos policiais e por isso, disparos foram efetuados para conter a confusão. A SSP afirma ainda que os policiais fizeram um levantamento sobre os suspeitos e constataram que David, já responde a dois processos por tráfico de drogas na 4ª Vecute e Jennyffer tem passagem por desacato resgitrada em 2015.

Após viralizar na internet, o material foi parar nas mãos Comandante Geral da PM, Coronel Claudio que enviou o vídeo para o DJD para as devidas providências. A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública também recebeu o vídeo e afirma que abriu um processo para averiguar se houve excessos por parte dos agentes envolvidos.

PF aplica 'remédio' em Bolsonaro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.