Siga o Portal do Holanda

Zona Franca sob ataque

Associação de bebidas entra em campanha pelo fim da Zona Franca de Manaus

Publicado

em

Em material distribuído na segunda-feira, dia 23, a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras) entrou em campanha aberta pelo fim da Zona Franca de Manaus (ZFM) cujo movimento inicial ocorreu no último dia 10 de setembro, quando foi lançada uma mobilização contra a ZFM liderada pela Afrebras sediada em São Paulo.

O movimento contra a ZFM, liderado pelo presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, junto com outros empresários ligados à associação visitaram parlamentares com o objetivo de lançar, nesta quarta-feira, dia 25, a Frente Parlamentar Mista Bebidas Brasil, que é presidida pelo deputado federal Guiga Peixoto (PSL-SP). A ideia é aproveitar a reforma tributária que tramita no Congresso Nacional acabar com os incentivos à ZFM.

O presidente da Afrebras destacou a importância da mobilização assim como a postura do ministro da Economia, Paulo Guedes. "O ministro já fez declarações públicas de que o Brasil não pode ter uma região beneficiada em detrimento de outras", acentuou Bairros. "A Amazônia necessita de investimentos e deve ser preservada, mas a Zona Franca não pode continuar como palco para grandes empresas, como Coca-Cola e Ambev, aumentarem seus lucros e fortalecerem o oligopólio no setor", acrescentou.

Sobre os motins de policiais militares

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.