Afonso Lins exonerado da direção do Dnit no Amazonas e Roraima
Há dois anos na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT AM/RR), o engenheiro civil Afonso Luiz Costa Lins Júnior foi exonerado do cargo pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. O despacho da mudança foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, que trouxe ainda o nome de quem assumirá a vaga.

Afonso Lins foi empossado na superintendência na gestão do ex-ministro o hoje senador Alfredo Nascimento (PR), no dia 8 de abril de 2011.
Ao assumir, Lins definiu como metas para a nova gestão do órgão federal o recapeamento da BR-174 (Manaus/Boa Vista) com a construção de uma terceira faixa nos locais perigosos, conclusão da BR-319 (Manaus/Porto Velho) e melhorias, principalmente nas pontes da BR-230, mas não conseguiu cumprir seus objetivos.
Veja o decreto de exoneração.
GABINETE DO MINISTRO PORTARIA Nº 53, DE 27 DE MARÇO DE 2013
O MINISTRO DE ESTADO DOS TRANSPORTES, no uso da competência que lhe foi subdelegada nos termos do inciso I, art. 1º, da Portaria Ministerial nº 1056, de 11 de junho de 2003, da Casa Civil da Presidência da República, resolve: Exonerar AFONSO LUIZ COSTA LINS JÚNIOR, CPF 321.561.382-49, do cargo de Superintendente Regional, código DAS 101.4, da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Amazonas e Roraima - DNIT/AM/RR.
PAULO SÉRGIO PASSOS
DESPACHO DO MINISTRO
Em 27 de março de 2013
NULL
ASSUNTOS: Afonso Lins exonerado da direção do Dnit no Amazonas e Roraima, Manaus, Amazonas, Política