Compartilhe este texto

SES-AM anuncia medidas após agressão contra filha de paciente no SPA da Alvorada

Por Portal Do Holanda

28/12/2025 12h49 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM- A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) se manifestou oficialmente neste domingo (28), sobre o episódio de violência ocorrido no SPA da Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Por meio de nota, a pasta informou que está adotando providências administrativas e judiciais contra o profissional envolvido na agressão à filha de uma paciente que buscava atendimento na unidade.

Desdobramentos e punições
O caso ganhou repercussão após a circulação de um vídeo que mostra o momento em que a mulher, ao cobrar assistência médica para a mãe, é agredida por um funcionário. Em resposta, a SES-AM afirmou que A empresa responsável pela contratação do profissional já foi notificada formalmente.
 * Processo administrativo: Foi instaurado um procedimento interno para apurar os fatos.
 * Ação judicial: A secretaria encaminhou medidas judiciais para garantir a responsabilização civil e criminal dos envolvidos.

No comunicado, a Secretaria declarou que "repudia veementemente qualquer ato de violência" e reforçou que a conduta registrada no vídeo fere os princípios de ética e dignidade humana que devem nortear o serviço público de saúde.

"A Secretaria esclarece que não compactua, em hipótese alguma, com condutas que violem os princípios do respeito e da ética profissional", diz trecho da nota.

O incidente ocorreu quando a acompanhante questionou a demora e a qualidade do atendimento prestado à sua mãe no SPA da Alvorada. O que deveria ser uma assistência em saúde transformou-se em um cenário de hostilidade, culminando na agressão física registrada por testemunhas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas