Adolescente pega carro do pai, reúne gangue e pratica arrastões na zona Sul

Por Portal do Holanda

12/03/2016 8h31 — em Policial

Manaus|AM - Na noite da última sexta-feira (11), por volta das 23h30, quatro adolescentes foram apreendidos suspeitos de praticar arrastões na zona Sul da capital. A prisão dos jovens ocorreu na rua José Ribeiro Soares (antiga 14 de Janeiro), bairro Japiim.

A viatura 9341 das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), sob o comando do cabo Alessandro Santos, faziam o patrulhamento pelo bairro quando receberam a informação que um grupo de infratores estaria cometendo arrastões em um Fiat Uno Economy, de cor amarelo e placas NOO 3391.

Após buscas, os militares conseguiram localizar o veículo no Japiim e fizeram sinal que os ocupantes parassem com o carro, porém a ordem foi desobedecida. Isso fez com que iniciasse uma perseguição pelas ruas.

Quando conseguiram cercar os suspeitos, os policiais apreenderam com os menores infratores um simulacro de pistola. Um deles confessou que havia pegado o carro do pai para praticar o crime.

Os adolescentes foram apresentados na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foram realizados os procedimentos de flagrante.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial