Ex-agente do Detran-AM é preso com duas pistolas e é acusado de extorquir assaltantes

Por Portal do Holanda

28/02/2016 19h20 — em Policial

Manaus/AM - Na tarde deste domingo (28), por volta das 14h, um o ex-agente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) Valter Mauro das Chagas Alves, 44 foi detido em flagrante em posse de duas armas de fogo na rua Carlos Natrote, Conjunto Santos Dumont, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital.

A viatura 6243 da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiu efetuar a prisão do homem que estava em companhia de Vitor Ducarmo Vinhote, 20, no veículo Citroen C3, de cor preta e placas adulteradas XJR 5595. Com a dupla foram apreendidos duas pistolas, uma 380 e outra 765, com dois carregadores, um com 13 munições e outro com oito.

Dadas as circunstâncias os militares pediram apoio dos policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que enviou ao local a viatura 8761, composta pelo cabo Carlos Dillaney e os soldados Elderson, F. Abreu e Aurélio Damião.



Assim que os policiais da Rocam chegaram ao local da ocorrência, Vitor revelou que tinha um comparsa e delatou o endereço do suspeito. Fabricio de Aguiar Lima, 35, foi localizado na rua São Francisco, bairro Nova Esperança, Zona Oeste da capital. Segundo os PMs, ele é foragido da justiça pelo crime de homicídio. 

Durante a abordagem em sua residência Fabrício ainda tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi alcançado pelos militares.

O caso foi encaminhado ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi lavrado o flagrante.

Extorsão

Na delegacia, Vitor acusou Valter de extorsão. Segundo ele, o ex-agente do Detran-AM estava na companhia de um policial civil e outro militar momentos antes de serem abordados pelos PMs da 17ª Cicom. Ele revelou que os policiais armaram um suposto encontro para cometer um assalto só que o intuito seria roubar as armas e o possível dinheiro que Vitor e Fabrício teriam.

Vitor disse que os policiais teriam chegado em um outro veículo na companhia de Valter. Eles estariam encapuzados e conseguiram fugir antes dos dois (Vitor e Valter) serem presos. Vitor confessou que Fabrício era seu comparsa em assaltos na cidade.

Detran-AM

Em nota, a assessoria de comunicação do Detran-AM informou que o Valter de fato foi funcionário comissionado do órgão e prestava serviço em Rio Preto da Eva. Ele foi exonerado do cargo pelo presidente, Leonel Feitoza, depois de responder diversos processos administrativos e na corregedoria por conduta irregular.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial