PM é baleada por companheiro de farda em treinamento na estrada

Por Portal do Holanda

10/03/2016 10h49 — em Policial

Manaus|AM - A soldado da Polícia Militar do Amazonas Jaqueline Coelho Douranth, da 14ª Companhia Interativa Comunitária, foi baleada na manhã desta quinta-feira (10) durante uma instrução de tiro no 1º Batalhão de Policiamento de Choque (1º BPChoque), no km 1 da rodovia AM-010, em Manaus.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da PMAM, o autor do disparo foi o soldado da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Gebson Rodrigo Mendonça Coelho. Ele teria atirado acidentalmente no momento em que manuseava a pistola calibre 40. A instrução de tiro ainda iria começar quando o acidente ocorreu.

O tiro atingiu o pescoço da vítima. Ela foi conduzida às pressas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HPS João Lúcio, onde recebeu cuidados médicos.

Conforme a assessoria, a policial não corre o risco de morte. A bala ficou alojada no pescoço, porém não afetou nenhum vaso sanguíneo que a levasse ao óbito e nem atingiu a coluna. Ela permanecerá internada em observação na unidade hospitalar.

NOTA PMAM

A Polícia Militar do Amazonas informa que lamenta o incidente envolvendo uma policial feminina, na manhã desta quinta-feira (10). A corporação informa ainda que a Soldado PM Jaqueline foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, na zona Leste, onde passa por procedimentos médicos e cirúrgicos de urgência. A servidora está sendo prontamente assistida por profissionais de saúde da corporação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial