Bomba estoura em equipamento de PM durante treinamento em Manaus

Por Portal do Holanda

15/06/2015 13h29 — em Policial

Manaus/AM - Um soldado da Polícia Militar do Amazonas identificado como André Ferreira de Souza passou por uma situação delicada no último dia 5 de junho durante um treinamento. Ele foi atingido por um fogo de artifício, tipo catolé, que adentrou no colete balístico vindo a ferir o lado esquerdo abdômen.

O acidente aconteceu durante a realização da prova de Tiro Real do Ciclo XVIII, realizada no Centro de Treinamento de Tiro Policial (CTTP), situado a estrada Torquato Tapajós, Km 8, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Os militares faziam um treinamento de rotina com os alunos quando uma bomba de efeito moral foi lançada por um instrutor, engatou e estourou no colete do soldado.. ( Clique AQUI e veja como ficaram os ferimentos no soldado)

Em nota o Comando da PM disse que o fato aconteceu por conta desventura e que o PM foi socorrido por uma unidade do Samu que já se encontrava nas dependências do Centro de Treinamento de Tiro Policial (CTTP). 

Segue a nota dizendo o que aluno foi levado até a Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Campos Sales, localizado no bairro Tarumã, Zona Centro-Oeste de Manaus, onde ficou em observação e foi liberado no dia seguinte. Ele passa bem e retornou às atividades normais no dia 8 de junho.

Foi aberto uma sindicância para apurar as causas do incidente.

A ação foi registrada também em vídeo. As cenas são supreendentes. Confiram:


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial