Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Jogos de cartas que usam estratégia como o Poker melhoram o raciocínio

Publicado

em

Modalidades de jogos de carta como o Poker tem se popularizado cada vez mais no Brasil, país extremamente apaixonado pelo futebol e que já entendeu que para se formar boas equipes, é necessário não somente os pés, mas também a mente.

Nessa modalidade de jogos de carta é preciso muito mais que sorte, é necessário a habilidade da estratégia. Atualmente é muito fácil ter acesso tanto por sites como aplicativos a qualquer hora do dia e com qualquer pessoa do mundo.

Se você nunca experimentou a modalidade, confira alguns benefícios que ela pode trazer:

1 - Desperta seu cérebro para novos desafios

Somente o fato de aprender uma nova modalidade esportiva já causa um impacto positivo no funcionamento do seu cérebro, que será motivado a ‘ativar' novas áreas que estão adormecidas.

2 - Melhora a memória

Quais cartas estão na mesa e quais ainda poderão vir é um exercício constante de quem pratica a modalidade. De forma divertida, você vai conseguir desenvolver essa habilidade naturalmente em escalas cada vez maiores.

3 - Aprimora a concentração

Atualmente somos bombardeados de informação, seja pelo celular, televisão ou outros meios que captam nossa atenção. Consequência disto vemos cada vez mais casos de pessoas com dificuldade de concentração. Trata-se de uma habilidade que se não for exercitada pode trazer problemas inclusive para a sua carreira. Desafios de Poker desenvolvem você e os amigos a quem desafiar ludicamente. 

4 - Acelera o raciocínio

Uma mente eficiente é aquela que executa o maior número de tarefas com qualidade no mais curto espaço de tempo possível. São os adversários e seus blefes, as cartas nas mãos e na mesa, as probabilidades, suas próprias emoções, enfim. Com o tempo vai ser fácil perceber como você desenvolverá a capacidade de pensar rápido sem desviar da razão e da lógica.

5 - Você passa a prever o futuro

Calma, calma. Não tem nada de exotérico nisto. Estratégia é isto: a capacidade de mover-se no presente de forma precisa para alcançar objetivos futuros. Esta capacidade está em você mas, como as demais, também pode ser desenvolvida e beneficiar várias outras áreas da sua vida.

6 - Previne processos degenerativos no cérebro

Doenças degenerativas são causadas pela deterioração e atrofia lenta e progressiva do cérebro. Algumas delas não tem cura e por isto, quão mais cedo você prevenir, melhor. E são exatamente iniciativas que mantenham o cérebro em atividade que ajudam a proteger seu cérebro deste tipo de doença. Só não esqueça de também manter uma vida saudável com exercícios e alimentação balanceada, que ajudam a fortalecer ainda mais seu corpo e sua mente.

Agora que você já conhece estas dicas, não fique aí parado e já convide seus amigos. Escolha uma modalidade e cuide da sua saúde cerebral se divertindo.

(Portal do Holanda)

A greve perto do fim, mas quem está resolvendo a 'bronca' não é o governador

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.