Veja cinco benefícios da masturbação feminina e por que deve ser praticada
Masturbação feminina ainda é considerado um tabu, mas a mulher pode e deve se masturbar. É o que explica a ginecologista Karina Taner, para a Uol: “Não te problema nenhum, pelo contrário, ao se tocar, a mulher conhece mais sei corpo e experimenta a liberdade para ter mais prazer até com outra pessoa”.
São inúmeros os benefícios da masturbação, como sentir prazer, alívio de ansiedade e estresse também. Porém, a prática é cheia de tabus e mistérios. O site “Bolsa de Mulher” quebra alguns tabus e revela 5 fatos sobre a masturbação que não são conhecidas:
1. A masturbação aumenta o fluxo de sangue em todo o corpo e libera endorfinas, substâncias químicas do cérebro que promovem bem-estar, mesmo quando você não chega ao orgasmo através da prática.
2. Masturbação pode fazer com que a mulher fique sexualmente mais confortável e confiante, pois permite maior contato com seus próprios desejos e fantasias, além de ajudar a conhecer como e onde prefere ser tocada, melhorando assim a vida íntima a dois.
3. Poucas mulheres sabem, mas durante a menopausa a masturbação pode ajudar a prevenir o estreitamento da vagina, aumentar o fluxo sanguíneo e até mesmo aumentar o apetite sexual. Um lubrificante na prática pode servir de auxílio para quem já percebe um ressecamento na região íntima.
4. A masturbação ainda não precisa ser um método a jato de garantir prazer e alívio. A prática pode sim ser bastante demorada e permitir toques por todo o corpo, experimentando diferentes posições, movimentos e pressões.
5. Brinquedinhos eróticos podem ajudar e serem bons companheiros da prática. E não precisa ter vergonha: pesquisas indicam que quase metade das mulheres entre 18 e 60 anos de idade já usaram um acessório para se masturbar.
ASSUNTOS: Variedades