Vive esquecendo as coisas? Conheça os alimentos que vão salvar sua memória

Por Portal do Holanda

26/11/2021 14h08 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Ilustrativa Pixabay

Uma alimentação saudável é a chave para o bom funcionamento do organismo, e existem alimentos que inclusive são essenciais para a manutenção do cérebro. O site Sputnik Mundo revelou 4 deles.

Chá verde

O chá verde é rico em cafeína, substância esta que melhora a memória e a concentração a curto prazo. A infusão ainda possui o antioxidante EGCG, capaz de gerar células-tronco e neuronais e prevenir doenças degenerativas.

Já o aminoácido teanina,  beneficia os impulsos nervosos, diminui a ansiedade e aperfeiçoa a concentração.

Chocolate preto

Os grãos de cacau são ricos em flavonoides, substância antioxidante e anti-inflamatória que impulsiona o crescimento dos vasos sanguíneos nas zonas do cérebro responsáveis pela memória e pela aprendizagem.

Ervas aromáticas

Ervas aromáticas, como o alecrim e a hortelã, elevam a irrigação sanguínea dirigida ao cérebro e consequentemente melhoram a memória.

Azeite

O azeite extra virgem fornece grandes quantidades de antioxidantes e vitaminas lipossolúveis. E como se não bastasse estimula a autoeliminação de toxinas e resíduos celulares, o que por sua vez ajuda a manter a memória intacta e a prevenir o desenvolvimento da doença de Alzheimer.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar