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Saúde e Bem-estar

Conheça cinco alimentos que ajudam a manter a massa muscular

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Para promover o ganho de massa muscular é importante consumir proteínas, carboidratos, gorduras boas e vitaminas.

A revista Cláudia reuniu cinco alimentos que se deve incluir na dieta para ajudar a manter uma boa forma física.

Ovo. Contém albumina, proteína que contribui para a recuperação das fibras musculares. Também possui leucina, um aminoácido que ajuda a evitar a perda de massa muscular. A gema é rica em vitamina E e em glutationa, contém a vitamina B12, que ajuda a quebrar as células de gordura.

Batata-doce. Este tipo de batata é um carboidrato de fácil digestão e é uma boa fonte de fibras, que ajudam a prolongar a sensação de saciedade. Contém betacaroteno, fonte de vitamina A e de antioxidantes, e vitamina K, que ajuda a controlar a retenção de líquidos no corpo.

Banana. Este é um carboidrato complexo que ajuda a manter os níveis de glicose, que melhora o desempenho durante o exercício. A banana também é rica em potássio, que atua no processo de contração muscular e ajuda a evitar as cãibras. Pode-se comer uma por dia antes ou depois do treino.

Quinoa. É um carboidrato rico em proteínas. Cada grão contém aminoácidos essenciais. Este alimento tem pouca gordura e não contém açúcar.

Frango. Uma ótima fonte de proteína que contém ainda vitaminas B e zinco, que reforça a imunidade. Mas, claro, não se esqueça de não comer a pele.

 

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