Compartilhe este texto

Bumbum flácido? A culpa pode ser do seu trabalho

Por Portal Do Holanda

23/11/2016 10h29 — em
Saúde e Bem-estar



O sedentarismo tira saúde. Passar muitas horas em uma cadeira, uma cama ou sem praticar qualquer atividade física aumenta a probabilidade de acumular gordura, ganhar mais peso e ter problemas nos ossos, coração e até de pele.

Mas mesmo aquelas pessoas que vão praticando esporte regularmente e que têm uma alimentação saudável podem sofrer com as consequências de um trabalho sedentário. Uma dessas consequências mais comuns e que mais afetam as mulheres (física e emocionalmente) diz respeito ao bumbum moldado na forma da cadeira do escritório, sim, o ‘bumbum quadrado’.

Falamos da incapacidade de conseguir tonificar os glúteos e, por consequência, ficar com um bumbum menor do que o desejado. O ‘drama’ foi relatado por uma jornalista da revista norte-americana Womes Health.

Conta Alison Feller que passar muitas horas sentada não ajuda a ter um bumbum tonificado, contudo, a prática regular e intensa de exercícios que estimulem o crescimento dos glúteos pode ser uma ajuda, mas é um processo que demora mais. 

De acordo com a terapeuta física Abby Bales, que trabalha na Spear Pshysical Therapy em Nova York, “quanto mais tempo sentado, maior é a probabilidade de desenvolver um bumbum flácido”, consequência que pode ser atenuada com o hábito de levantar da cadeira ao longo do dia (mas não só).

“Estar em pé ao invés de sentada aumenta a extensão da coxa e caminhar melhora a extensão e flexibilidade”, explica, salientado que evitar um glúteo flácido e pequeno depende muito da prática de exercício físico, devendo ser feita uma maior aposta em atividades que impliquem um maior esforço dos músculos do bumbum, como os agachamentos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar