Voluntário de ONG é preso suspeito de desviar oxigênios em Manaus
Manaus/AM - O voluntário de uma ONG identificado como João Victor Araújo foi preso, nesta semana, suspeito de desviar cilindros de oxigênio, em janeiro, durante o avanço da pandemia no Amazonas.
De acordo com a reportagem exibida neste domingo no Fantástico, o homem se apresentou como policial e aproveitou o cenário para se infiltrar como voluntário na SOS Amazonas, que transportava cilindros doados para hospitais do estado.
Testemunhas contaram que João sempre se oferecia para fazer o transporte dos cilindros. Ainda segundo as investigações, ele desviava os oxigênios para vender a preços superfaturados. A polícia acredita que o suspeito tenha desviado mais de 60 cilindros do insumo.
Com a diminuição dos casos, o suspeito passou a procurar outros estados para realizar a venda dos cilindros desviados e cobrava até R$ 3 mil. O caso foi descoberto após ele anunciar os itens na internet, com a marca da ONG, um empresário viu o anúncio e acionou a Instituição.
Ele e mais duas pessoas (que não integravam a ONG) foram presos e podem responder pelos crimes de receptação qualificada, associação criminosa e estelionato.
Veja também
Bastidores da Política
O jeitinho que flexibiliza a política ambiental na Amazônia - BR 319 nunca mais
ASSUNTOS: Policial