Último suspeito de participar de estupro coletivo de adolescente é preso em Manaus
Manaus/AM - O caso de estupro coletivo de uma adolescente de 15 anos, cujo nome não foi revelado por questão de segurança, teve um desfecho com a prisão do último envolvido na Operação Bonomia da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A segunda fase da operação, deflagrada nesta terça-feira (25), resultou na prisão de um homem de 22 anos, que estava foragido. A identidade dele não foi divulgada. Ele foi localizado e detido no conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo (Zona Centro-Sul).
O crime ocorreu no dia 28 de setembro deste ano, após a vítima marcar um encontro com um dos agressores pelas redes sociais. No local, a adolescente foi forçada a beber álcool, e, aproveitando-se de sua vulnerabilidade, os envolvidos cometeram o abuso sexual.
A primeira fase da Operação Bonomia havia sido realizada em 22 de outubro, resultando na prisão de um homem de 21 anos e na apreensão de um adolescente de 17. O homem foi detido no bairro Nova Cidade e o adolescente no bairro Flores. Ambos foram levados à Depca, mas permaneceram em silêncio durante a chegada à delegacia.
O homem preso na primeira fase responderá por estupro de vulnerável e será levado à audiência de custódia. O adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para responder por ato infracional equivalente ao mesmo crime. Com a prisão do último suspeito, todas as pessoas identificadas como envolvidas no estupro coletivo agora estão à disposição da Justiça.
Mais informações sobre a prisão deste último suspeito será divulgado durante coletiva de imprensa que ocorrerá nesta quarta-feira (26).
ASSUNTOS: Policial