Suspeitos de tentar matar prima após vítima brigar com avó são presos no Amazonas
Manaus/AM - Três homens, de 19, 21 e 24 anos, foram presos na quarta-feira (21) em Nova Olinda do Norte, no Amazonas, acusados de tentativa de feminicídio contra uma mulher de 28 anos, que é prima dos suspeitos.
Segundo o delegado Everaldo Carneiro, da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, na avenida Janary Nunes, naquele município. Na ocasião, quatro homens foram até a residência da vítima e a atacaram com múltiplos golpes de faca.
"Assim que soubemos do crime, iniciamos imediatamente as investigações. Encontramos a vítima gravemente ferida no hospital, e ela nos informou que os autores eram seus próprios primos. Diante disso, realizamos diligências para capturá-los", detalhou o delegado.
Dois dos suspeitos foram localizados em uma residência no bairro Nova União, enquanto o terceiro foi detido a bordo de uma embarcação atracada em um porto na orla da cidade.
As investigações preliminares apontam que a motivação do crime seria vingança. Os suspeitos teriam atacado a prima em retaliação a uma suposta agressão da vítima contra a avó dos indivíduos, que teria sido expulsa de casa.
A polícia continua as buscas para localizar o quarto envolvido no crime, que permanece foragido.
Os três homens presos responderão criminalmente por tentativa de feminicídio e aguardarão as decisões da Justiça sob custódia policial.
ASSUNTOS: Policial