Compartilhe este texto

Presos em Coari: veja quem são os nomes por trás da pirataria e do tráfico

Por Portal Do Holanda

13/06/2025 14h01 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Uma grande operação da Polícia Civil resultou na prisão de 25 pessoas em Coari, na quinta-feira (12). Os suspeitos têm ligação com tráfico de drogas, organização criminosa, homicídios e até financiamento da pirataria nos rios da região. A ação também levou à apreensão de veículos, armas, drogas, munições e dinheiro.

Batizada de Operação Tentáculos, cumpriu mandados em Coari, Manaus e Tefé. No total, foram 36 ordens de prisão e 45 de busca e apreensão.

Delegado Bruno Fraga - Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

"O que chama atenção não são apenas os crimes. Essas 25 pessoas já haviam sido presas anteriormente, pelo mesmo tipo penal, ou seja, todas essas pessoas responderam por tráfico e estavam de novo no ceio da nossa sociedade, exercendo o mesmo tipo de crime com a mesma dinâmica", disse o delegado Bruno Fraga.

Entre os presos estão dois nomes conhecidos da polícia: Arnaldo Júnior Guimarães Mitouso, o “Bigode”, e Jhony Cléber de Alencar, apelidado de “Olho de Gato”.

“Bigode” é acusado de bancar ações de piratas nos rios, além de envolvimento direto com o tráfico de drogas. Ele foi preso em casa, onde a polícia encontrou um carro blindado de luxo, dinheiro vivo e celulares.

Já “Olho de Gato” também teria financiado atividades do tráfico em Coari. Com ele, os policiais apreenderam uma arma calibre .40, munições, drogas e um veículo.

A investigação aponta que os dois atuavam como figuras centrais em uma rede criminosa que movimentava dinheiro do tráfico e controlava rotas fluviais no interior do estado.

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial