Presos em Coari: veja quem são os nomes por trás da pirataria e do tráfico

Manaus/AM - Uma grande operação da Polícia Civil resultou na prisão de 25 pessoas em Coari, na quinta-feira (12). Os suspeitos têm ligação com tráfico de drogas, organização criminosa, homicídios e até financiamento da pirataria nos rios da região. A ação também levou à apreensão de veículos, armas, drogas, munições e dinheiro.
Batizada de Operação Tentáculos, cumpriu mandados em Coari, Manaus e Tefé. No total, foram 36 ordens de prisão e 45 de busca e apreensão.
"O que chama atenção não são apenas os crimes. Essas 25 pessoas já haviam sido presas anteriormente, pelo mesmo tipo penal, ou seja, todas essas pessoas responderam por tráfico e estavam de novo no ceio da nossa sociedade, exercendo o mesmo tipo de crime com a mesma dinâmica", disse o delegado Bruno Fraga.
Entre os presos estão dois nomes conhecidos da polícia: Arnaldo Júnior Guimarães Mitouso, o “Bigode”, e Jhony Cléber de Alencar, apelidado de “Olho de Gato”.
“Bigode” é acusado de bancar ações de piratas nos rios, além de envolvimento direto com o tráfico de drogas. Ele foi preso em casa, onde a polícia encontrou um carro blindado de luxo, dinheiro vivo e celulares.
Já “Olho de Gato” também teria financiado atividades do tráfico em Coari. Com ele, os policiais apreenderam uma arma calibre .40, munições, drogas e um veículo.
A investigação aponta que os dois atuavam como figuras centrais em uma rede criminosa que movimentava dinheiro do tráfico e controlava rotas fluviais no interior do estado.
Clique para baixar arquivo
ASSUNTOS: Policial