Polícia procura vendedora suspeita de enganar clientes com falsos consórcio em Manaus
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas divulgou nesta segunda-feira (24) a foto de Laura Jaquelyne Souza Tavares, 41 anos, investigada por aplicar golpes enquanto trabalhava como vendedora em uma concessionária de motos no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus. Segundo as investigações, ela aproveitava a função para enganar clientes interessados em consórcios.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, os golpes vêm sendo registrados ao longo deste ano. A suspeita oferecia consórcios de motocicletas, recebia adiantamentos para garantir a suposta reserva dos veículos e, depois disso, não entregava as motos nem devolvia o dinheiro prometido. Uma das vítimas chegou a pagar R$ 2 mil de entrada, mas não recebeu o reembolso após ter os documentos supostamente "reprovados".
A Polícia Civil informou que Laura já responde a outros processos por golpes semelhantes. Em todos, ela usava o mesmo método: convencer clientes a pagar antecipadamente e desaparecer em seguida, causando prejuízo financeiro às vítimas.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da suspeita pode ligar para os números do 11º Distrito Integrado de Polícia: (92) 98558-1111 ou (92) 98425-3580. Também é possível denunciar pelos telefones 197, 3667-7575 da Polícia Civil ou 181 da Secretaria de Segurança Pública. A identidade do denunciante será mantida em sigilo, ressaltou o delegado.
Veja também
ASSUNTOS: Policial