PMAM lança aplicativo para população realizar denúncias via celular

Por Portal do Holanda

31/07/2015 21h53 — em Policial

A Polícia Militar do Amazonas lançou nesta sexta-feira (31), um aplicativo que pode ser utilizado pela população para realizar denúncias. O “InforMe” permite ao usuário fazer denúncias que envolvam vários tipos de crimes.  Esta é a primeira vez que a Polícia Militar do Amazonas utiliza este tipo de ferramenta para combater o crime na Capital.
 
O “InforMe” funciona de forma simples, e facilita as denúncias contra diversos crimes como tráfico de drogas, violência contra menores, degradação ambiental, entre outros. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da Polícia Militar do Amazonas que serão apuradas pelas unidades responsáveis.

“O aplicativo servirá como uma caixa virtual de denúncia, mas não irá substituir o serviço feito como a linha direta que é o 190, destinado para as denúncias emergenciais”,  lembrou o coronel Gilberto de Andrade Gouvêa, comandante geral da PMAM.
  De acordo com a PM, o app já está disponível para quem possui aparelhos com sistema operacional Android, e pode ser baixado através da PlayStore.  Mas estudos já estão em andamento e em breve estará disponível para os demais usuários. Ele está disponível para download na Play Store Google.

Depois de baixar o aplicativo, o usuário precisa realizar um cadastro, e fornecer dados pessoais. O sigilo absoluto do informações do denunciantes é assegurado.