Compartilhe este texto

Mulher é presa após golpe com identidade falsa para receber auxílio em Manacapuru

Por Portal Do Holanda

02/07/2025 16h05 — em
Policial


Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus/AM - Queila de Souza Duarte, 34, foi presa, na terça-feira (1º), após cometer um golpe usando identidade falsa para receber auxílio estadual, em Manacapuru, no Amazonas. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi detida no bairro Terra Preta. 

Conforme o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, as diligências iniciaram quando a equipe policial foi averiguar uma ocorrência em que uma mulher teria apresentado uma identidade falsa em uma unidade de atendimento ao público do município.

“Após diligências no local, os policiais civis encaminharam o documento para a perícia, que comprovou por meio das impressões digitais que Queila se passava por outra pessoa. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à delegacia”, disse o delegado.

Segundo o delegado, com a suspeita foram encontrados diversos documentos em nome dela e com o nome falso que ela usava, como identidade, carteira de trabalho, cartões de banco e de auxílios governamentais e título de eleitor.

“Em depoimento, a mulher confessou que obteve os documentos com o nome falso para receber um auxílio de um programa social do Governo Federal, alegando que, ao tentar requerê-lo com sua identidade verdadeira, teve o pedido negado por já receber o benefício de outro programa nacional. Além disso, ela afirmou que faz uso de documentos falsos desde 2011”, finalizou o delegado.

Queila de Souza Duarte responderá por uso de documento falso, falsidade ideológica e estelionato e está à disposição da Justiça.

 

Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial