Compartilhe este texto

Suspeito de mandar matar sargento da PM é preso no Colônia Antônio Aleixo

Por Portal Do Holanda

22/12/2025 7h31 — em
Policial


Adilson Pinto, sargento morto - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Diego Lopes Rodrigues, de 27 anos, foi preso na tarde de domingo (21), na Rua Menandro Tapajós, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste. Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato do sargento da Polícia Militar do Amazonas, Adilson Pinto de Castro, e estava foragido.

A prisão de Diego ocorreu por volta das 17h, quando policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro e o avistaram em atitude suspeita em uma carro modelo Celta prata, placa NPA 5399. Eles realizaram abordagem e ao consultar o nome do suspeito, viram que havia um mandado de prisão em aberto por homicídio

Nesse momento, Diego saiu correndo e tentou fugir, mas foi perseguido e capturado. Ele resistiu à prisão, ficou ferida e precisou ser levado ao Hospital Platão Araújo. Após receber atendimento ele foi conduzido e  apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O sargento Adilson Pinto morreu no dia 24 de novembro deste ano, no Hospital 28 de Agosto. No dia 20, ele foi encontrado brutalmente espancado no Beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul.

Segundo a polícia, após o crime o PM foi abandonado desmaiado na Av. Djalma Batista. Ele foi socorrido após populares o encontrarem e acionarem uma ambulância. Adilson ainda passou quatro dias internados, mas o estado dele era muito grave e o sargento acabou não resistindo.

Durante as investigações, a polícia identificou os envolvidos no crime e apontou Diego como o mandante do mesmo, desde então, ele estava sendo procurado por homicídio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial