Menina de 14 anos é morta a 28 facadas por outra adolescente no próprio quarto
Linikelen. Foto: Facebook.
Uma adolescente suspeita de participar da morte de Linikelen Dutra Fialho, de 14 anos, em 25 de fevereiro, foi apreendida na segunda-feira em Rosário do Sul, no Rio Grande do Sul e levada para o Centro de Atendimento Socioeducativo de Santa Maria.
Karina Salvagni Heineck, delegada responsável pelas investigações do caso, contou que a menor e um outro rapaz de 24 anos são os principais suspeitos. As adolescentes tinham uma rivalidade e Linikelen já havia sofrido diversas ameaças antes do crime.
Linikelen foi encontrada pelo irmão mais novo no seu próprio quarto, já morta. Ele achou estranho o fato da sua irmã não ir buscá-lo na escola, como costumava fazer, e quando procurou por ela, se deparou com a cena chocante. O laudo de necrópsia comprovou que a menina morreu em decorrência de 28 golpes de faca que provocaram hemorragias internas e externas.
Romeu Fialho, pai da vítima, disse em entrevista ao Diário de Santa Maria, que a filha nunca havia comentado sobre o assunto em casa. “Ela era uma garota querida por todos. Nós conversamos muito. Conversas de pai e filha mesmo. Mas ela nunca disse precisar de ajuda por ameaças ou algo assim", disse.
A menor suspeita de cometer o crime será transferida para Porto Alegre, para uma unidade feminina do centro de recuperação.

ASSUNTOS: Policial