Suspeito de matar mulher em matagal da Ufam leva surra; crime pode ter sido motivado por ciúme
Manaus/AM- O homem suspeito de asfixiar Erica Lopes Xavier, de 39 anos, foi agredido por populares na tarde deste sábado (3), na rua Astro Barroso, no bairro Coroado. O linchamento só foi interrompido com a chegada de uma viatura da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que impediu que os agressores, armados com pedaços de madeira, continuassem o espancamento.
De acordo com a irmã da vítima, o crime teria sido motivado por ciúmes. Em entrevista, ela relatou que o suspeito já vinha ameaçando Erica com uma faca em dias anteriores, alegando ciúme de outros usuários de drogas que frequentavam a região.
Erica, que tinha mobilidade reduzida, vivia com o agressor em um barraco improvisado na área de mata da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), onde o corpo foi localizado.
Após o resgate policial, o suspeito — que não teve o nome revelado — foi levado pelo Samu ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
Assim que receber alta médica, ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde será autuado pelo crime de feminicídio.
Veja também
ASSUNTOS: Policial