Matador de PM é preso em assalto à loja no Educandos

Por Portal do Holanda

06/02/2016 8h01 — em Policial

Manaus/AM - Na tarde da última sexta-feira (5), por volta das 16h30, dois homens foram detidos após assaltar uma loja no Educandos, Zona Sul de Manaus. Eles foram identificados como Marcos Souza da Silva, 19, e Matheus Henrique Santana Alvarenga, 19.

Policiais militares da Força Tática faziam o patrulhamento da área quando foram abordados por moradores que apontaram para a loja mostrando que um assalto estava em andamento. 

Ao saírem da viatura, verificaram que os dois suspeitos estavam partindo em fuga do estabelecimento. Foi  quando os militares os abordaram e conseguiram prendê-los.

Clientes e funcionários da loja confirmaram que os suspeitos estavam praticando o assalto. A dupla estava armada com uma pistola 7.65. Com eles foi encontrado o valor roubado do lugar.

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14 de Janeiro, onde foram realizados os procedimentos. Morte de PM

Mais tarde, em consulta na delegacia, os policiais descobriram que um dos suspeitos era foragido da justiça do Pará e estava com mandado de prisão em aberto. Ele é responsável pela morte do cabo da PM Holanda, assassinado enquanto estava de serviço no município de Altamira. O rapaz também responde por ameaça a um magistrado daquela cidade.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial