Compartilhe este texto

Invasão em Manaus servia para esconder carros roubados, assassino e tráfico de drogas

Por Portal Do Holanda

09/04/2015 16h46 — em
Policial



Denúncias de que carros roubados estavam sendo escondidos em áreas de invasão levaram policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) até a invasão Comunidade Cidade das Luzes, no ramal do Bancrévea, bairro Tarumã nesta quinta-feira (9). No momento da chegada, os policiais foram recebidos com tiros.

(Reportagem e fotos: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda)

Com o reforço de várias frentes da Polícia Militar do Amazonas, a suspeita foi confirmada. Além de um veículo modelo Fox, cor cinza, os policiais conseguiram ainda descobrir o paradeiro e prender Sebastião Ribeiro Marinho, conhecido como “Velho Sabá””, conhecido pela polícia por liderar outras invasões e por pertencer à “Família do Norte” (FDN). Assim que ele foi detido, três advogados chegaram para defender Sabá.

Conforme o titular da DERF, delegado Paulo Martins, as invasões tem servido ao tráfico de drogas e ao roubo de carros em Manaus. “Como o local é de difícil acesso, eles aproveitam e descaracterizam os veículos roubados para voltar a circular em Manaus. Logo na entrada da invasão já há pessoas específicas para avisar quando há aproximação da polícia”.

Martins também deu detalhes sobre a prisão de Sabá. “Ele estava em um dos barracos, portando uma identidade falsa, uma arma calibre 32, além de drogas dentro de uma picape que ficava à sua disposição. A procedência do veículo ainda será verificada”, esclareceu.

Na invasão também foi encontrado o corpo de uma mulher em estado avançado de putrefação (VEJA AQUI). O companheiro da mulher é o principal suspeito e foi encaminhado para o 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+ Policial