Inconformado com término, homem invade casa da ex e a ameaça em Humaitá
Humaitá/AM - Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta quinta-feira (3), na cidade de Humaitá, por ameaçar e praticar violência psicológica contra sua ex-companheira de 27 anos. A prisão ocorreu após a vítima denunciar o agressor.
De acordo com a delegada Wagna Costa, da Delegacia Especializada de Polícia de Humaitá, o homem invadiu a residência da ex-companheira e se recusou a sair, deitando-se em sua cama. Ele também tomou o celular da vítima, acusando-a de traição e a ameaçou. A equipe policial foi acionada e prendeu o agressor em flagrante.
A delegada revelou que o homem perseguia a vítima com frequência, mesmo após o término do relacionamento. Em fevereiro, ele a abordou em um ponto de ônibus, exigindo acesso ao seu celular. Em março, invadiu a casa dela e tentou enforcá-la. Diante da persistência das agressões, a polícia solicitou uma medida protetiva de urgência para a vítima. O homem responderá por ameaça e violência psicológica no âmbito da violência doméstica e está à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Policial