Compartilhe este texto

Homem se passa por servidor da Sefaz-AM e da Receita Federal para aplicar golpes

Por Portal Do Holanda

05/05/2025 18h54 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Raimundo Corrêa de Sales, de 46 anos, conhecido como “Careca”, foi preso pela polícia, no domingo (4), por se passar por servidor da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e da Receita Federal para aplicar golpes. 

Foto: DivulgaçãoA prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM). Segundo o delegado Thomaz de Vasconcelos Dias, titular da DERFD, o investigado abordava as vítimas usando uniformes da Sefaz-AM ou da Receita Federal, além de portar crachás falsificados dos referidos órgãos. 

Ele alegava que havia apreendido mercadorias que, segundo ele, seriam doadas para uma associação de fiscais. O suspeito afirmava que os produtos estavam regularizados e prontos para serem vendidos.

“O autor chegou a levar algumas vítimas até o prédio da Sefaz, onde exigia pagamento em dinheiro. Após o recebimento do valor, ele pedia que a vítima aguardasse no térreo enquanto providenciava a nota fiscal e o desembaraço da mercadoria. No entanto, ele se evadia do local pelos fundos, enganando os compradores”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, Raimundo aplicou um golpe de R$ 120 mil em uma empresária do ramo de equipamentos táticos. As investigações apontam que ele fez mais de 50 vítimas. O homem já possui antecedentes criminais nos estados do Pará e de São Paulo. As apurações continuam para identificar outras possíveis vítimas.

O investigado responderá pelo crime de estelionato e permanecerá à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial