Homem que matou vizinho por ajudar criança com autismo em Manaus alega legítima defesa
Manaus/AM- Michel Santos da Costa, de 46 anos, que confessou ter matado o próprio vizinho, Fábio Souza dos Santos, de 30 anos, no bairro São José, alegou legítima. Segundo o delegado Fernando Damasceno, durante o depoimento, o homem afirmou que estava embriagado e teve uma discussão, mas que só o golpeou porque teria sido atacado pelo industriário. A versão, porém, foi contestada pelas testemunhas.
"O Michel confessou o fato, deu a sua versão dos fatos dizendo que entraram em discussão, que praticou o ato em ilegítima defesa, mas essa declaração dela conflita com o que nós escolhemos ali das testemunhas que no dia presenciaram o fato, especialmente o filho do próprio do próprio autor. Ele estava em casa dormindo e a esposa da vítima também estava em casa e presenciou o Michel estava desferindo golpes de faca contra o Fábio", diz.
No dia do crime, Michel havia saído para beber e deixado a filho com, portador do Transtorno do Espectro Austista (TEA), sozinho em casa, com fome e com sede. Fábio teria acessado o local para alimentar e dar água à criança, mas quando Michel chegou, não gostou de saber que o vizinho esteve lá e foi tirar satisfações. A discussão terminou em tragédia, e esse não foi o primeiro crime cometido pelo homem, Michel tem histórico violento como explica o delegado.
"O Michel, há registros anteriores de prática de agressão contra o próprio filho, um adolescente. Inclusive, esse fato chegou a ser noticiado através de boletim de ocorrência e também violência contra a mulher praticado contra a sua ex-companheira. Então é um histórico de violência ali, inclusive o que nos chamou a atenção e motivou a decretação da sua prisão".
Ele também costumava deixar o filho sozinho e Fábio e a esposa já teriam ajudado a criança em outros momentos. "A esposa do Fábio disse que era comum ele sair, deixar a criança sozinha em casa. Eles eram vizinhos, inclusive chama atenção o fato do Fábio alugar um apartamento uma casa atrás da casa do Michel. Então ele era locatário do Michel, tinha uma relação ali e a esposa da vítima relatou que era comum a criança ser deixada ali sozinha em casa, inclusive eles já tinham socorrido a criança uma outra vez".
Michel fugiu após matar Fábio, mas ele foi localizado e preso nessa segunda-feira (6), no bairro Cidade de Deus, na zona norte.
Veja também
ASSUNTOS: Policial