Homem é preso por matar amigo a golpes de punhal no Careiro Castanho
Manaus/AM - Eden Paulo Oliveira Doci, de 44 anos, foi preso nessa terça-feira (29), por assassinar a golpes de punhal o próprio amigo Mailson Lima Freire, de 51 anos, na comunidade Anveres, na zona rural do município Careiro Castanho.
Eden é usuário de drogas e matou Mailson porque não gostou de ser repreendido por ele por estar pedindo dinheiro de moradores da comunidade para consumir entorpecentes.
Na ocasião, a vítima havia dado abrigo ao suspeito em sua casa, porque ele estava passando um tempo na comunidade e não tinha onde ficar. Ele estava no local há três meses, contudo, Mailson começou a ser cobrado por dívidas que Eden contraia e uma discussão entre os dois, por conta disso, culminou com a tragédia.
"A vítima dava moradia para esse cidadão. Eden é de Manaus, já responde por tráfico de drogas e estava passando um tempo na comunidade e a vítima deu guarida para ele. Só que esse cidadão também, usuário de droga, ficava pedindo dinheiro na comunidade, 20 30 reais para consumir droga. E esses valores, que não eram pagos, eram cobrados justamente da vítima que dava guarida. E a vítima deu um ultimato: "Olha, não tem como você permanecer aqui usando droga e me dando trabalho", diz o delegado David Jordão.
Irado com a bronca, Eden decidiu se vingar de Mailson, o aguardou dormir e quando percebeu a oportunidade, apunhalou o homem várias vezes dentro de uma rede. "Ele aproveitando que a vítima foi dormir, ele sacou de um punhal e desferiu diversas facadas levando ele à óbito. Assim, ele pegou a canoa, tentou fugir, mas a população que é parceira da polícia civil, ela entrou em contato conosco através do investigador Galvão e também do Flávio e foi possível uma equipe se deslocar e realizar a prisão em flagrante em minutos" diz o delegado.
O homem só não foi linchado porque a polícia chegou rapidamente, mas os moradores ficaram revoltados com o crime bárbaro e queriam que Eden pagasse com a própria vida pelo que fez. Ele está preso e vai responder por homicídio qualificado.
ASSUNTOS: Policial