Homem é preso por estuprar enteada de 12 anos em Humaitá; mãe sabia dos abusos
Manaus/AM - Um homem de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso preventivamente na tarde de segunda-feira (20) por estuprar a enteada de apenas 12 anos. Os abusos aconteciam com o conhecimento da mãe, que não fazia nada para impedir a situação.
O acusado já estava cometendo o crime há mais de cinco meses e segundo a vítima, costumava atacá-la quase sempre a noite. Ela contou que várias vezes acordou com o homem dentro do quarto dela. Conforme a delegada Wagna Costa, o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e imediatamente investigado pela equipe da DEP.
Ao ser ouvida pela polícia, a mãe da vítima revelou que sabia dos estupros e disse apenas que “conversaria com seu companheiro sobre o assunto”, sem tomar qualquer medida de proteção.
Durante depoimento, a adolescente revelou que o padrasto não foi o único a abusar dela. A menor contou que aos 8 anos foi abusada por um amigo do avô materno. Na época, ela também contou tudo à mãe e pediu ajuda, mas a mulher ignorou o fato, desde então, a menina vivia insegura.
No caso do padrasto, ele foi preso em uma ocupação ilegal no conjunto Rio Madeira, em Humaitá e responderá por estupro de vulnerável. A mãe da adolescente também será responsabilizada pelo mesmo crime, mas responderá em liberdade.
ASSUNTOS: Policial