Guarda municipal envolvido em tortura a morador de rua está foragido
Manaus/AM - O guarda municipal Ghabriel Benezar está foragido, segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). Ele é suspeito de envolvimento na tortura contra um morador de rua algemado em um prédio abandonado no Centro de Manaus.
A prisão dele foi decretada, na quinta-feira (1º), durante a operação 'Valentia', deflagrada pelo órgão ministerial em conjunto com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ao todo, sete agentes estão envolvidos no crime, mas apenas Ghabriel ainda não foi preso.
O caso ocorreu no dia 12 de abril e foi filmado pelos próprios agentes. Nas imagens, o guarda Francisco Eugênio Araújo aparece espancando com um cassetete o morador de rua, que estava algemado.´Ele foi o primeiro a ser preso, no sábado (26), após se apresentar no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Para o Ministério Público, os outros seis servidores assistiram e não impediram as agressões, mesmo com o dever de agir por serem agentes públicos. Eles devem responder por tortura omissiva. Três deles foram presos durante a Operação e os outros dois se apresentaram na delegacia.
ASSUNTOS: Policial