​Grupo invade refinaria, rende vigilantes e rouba cafeína em Manaus

Por Portal do Holanda

07/08/2015 13h05 — em Policial

Manaus/AM - Cinco homens foram detidos em flagrante na noite da última quinta-feira (6) após tentar roubar a Refinaria Kerry, que fica na rua Idra, bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus. Entre eles três figuras conhecidas da polícia que haviam sido presas no dia 27 de julho. são eles: José da Silva de Souza Junior, 23, Elis Vieira Batista, 28, e Manoel Lopes do Nascimento, 43.

A refinaria trabalha na produção de cafeína, substância que é usada também para mistura da cocaína.

Os policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local após moradores próximos fazerem uma denúncia anônima assim que notaram uma movimentação incomum na empresa. Também estiveram dando apoio policiais das 5ª e 21ª Cicom nessa ocorrência. Dois foram presos assim que os PMs chegaram na refinaria. Os criminosos renderam os vigilantes e levaram seus pertences. Eles também estavam carregando sacos com cafeína. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 usado para cometer o crime.

O restante do grupo foi detido escondido dentro do conjunto Vila Verde, no mesmo bairro. O bando estava em um pálio vermelho de placas JWY-7870.

A quadrilha foi encaminhada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Ponta negra, onde foram autuados por roubo.