Dupla confessa homicídio em Manaus

Por Portal do Holanda

16/03/2016 16h01 — em Policial

Manaus/AM - Na tarde desta quarta-feira(16), a Delegacia Especializada de Homicídios (DEHS) apresentou os infratores Beneson Fernandes dos Santos, 24, Brendo Fernandes Miranda, 20 e um adolescente de 16 anos que são responsáveis pela morte do pintor Vanderson da Silva Bezerra, 24 anos. O crime aconteceu no dia 15 de Janeiro desse ano no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, a vítima passou a tarde na residência dela na companhia dos criminosos jogando video-game. Por volta das 18h, Brendo aplicou um golpe “mata-leão" em Vanderson e Beneson desferiu várias facadas na vítima. Brendo desmaiou, e Beneson com a ajuda do adolescente colocou o corpo de Vanderson no banheiro.

No dia seguinte os infratores voltaram ao local para roubar objetos da casa: televisão, geladeira videogame, entre outros. Os objetos foram vendidos em vários bairros de Manaus.

 

Uma vizinha que passou pela residência, viu que estava aberta e ao adentrar na casa encontrou o corpo do rapaz. Imediatamente ela acionou a polícia. 

Por meio de denúncias, os policiais localizaram os criminosos. Eles foram indiciados por homicídio qualificado e serão encaminhados à Cadeia Púbica Desembargador Raimundo Vidal Pessoal.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial