Siga o Portal do Holanda

Policial

Duas mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas na zona Sul

Publicado

em

Operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com a participação das polícias Civil e Militar,  intensificou o combate ao tráfico de drogas no bairro do Educandos e na Colônia Oliveira Machado, na zona sul de Manaus. Na ação três pessoas foram presas em flagrante durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (3ª Vecute) e 4ª Vara Criminal.

Elias Silva de Oliveira, 35 anos, e Shirley Silva e Silva, 32, foram abordados na rua Macurani, no Educandos. Na residência do casal foram encontradas 19 porções de maconha, 54 porções de cocaína, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares, munições e mais de R$1.500,00.

Na rua São Geraldo, da Colônia Oliveira Machado, a operação realizou busca e apreensão na casa de Ariane de Oliveira Ferreira, 34. Com ela foram encontradas 300 gramas de pasta base de cocaína, um notebook, um computador, quatro aparelhos celulares e mais de R$ 3 mil. Além dos três presos, Dirley Albino da Costa, assinou um termo circunstanciado de ocorrência por porte de drogas e terá que se apresentar à Justiça.

Pedro Florêncio explicou que a operação teve como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos de tráfico, sendo a maioria na rua Macurani, no Educandos. “Tivemos informações, através de denúncias pelo Disque-Denúncia 181, que nessa rua muitos moradores eram intimidados pelos traficantes para guardarem quantidades de drogas em suas residências”, explica.

Ele afirma que a ação desta manhã serviu como reforço para a Operação Pescador 7 da Polícia Civil, que acontecerá na noite desta sexta-feira, 31. “Hoje realizamos as buscas e apreensões nesses dois pontos da zona sul com o intuito de combater a microcriminalidade, que segue o mesmo objetivo da Pescador, mas em especial, com foco na atuação contra o tráfico doméstico”, afirma Florêncio.

A ação contou com o efetivo de 70 policiais, entre eles oficiais das Secretaria Executivas Adjuntas de Inteligência (Seai) e Operações (Seaop), Canil da Polícia Militar, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Seccional Sul, Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Grupamento de Operações Áreas (Goa) da Polícia Civil.

O delegado titular da 1ª Seccional Sul, Rodrigo Barreto, destacou que as investigações dos mandados de busca e apreensão foram desenvolvidas ao longo de três semanas. “A contribuição dos comunitários com as denúncias foi fundamental, a partir dessas informações foi realizado um levantamento tanto do Denarc, quanto dos investigadores da Seccional Sul”.

Após os procedimentos de flagrante os suspeitos serão encaminhados para as unidades prisionais. Elias será conduzido à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, na avenida Sete de Setembro, Centro. Shirley e Ariane serão levadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no km8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

De acordo com o secretário executivo adjunto de Operações da SSP-AM, Pedro Florêncio, a operação foi mais uma etapa da Pescador, que teve como base as denúncias de trafico recebidas no número 181 (Disque-Denúncia da SSP-AM). De janeiro a julho, foram registradas 42 denúncias sobre tráfico de drogas no bairro Educandos e 21 no bairro Colônia Oliveira Machado.

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.