Confronto em assalto a rebocador no Rio Madeira deixa um suspeito morto
Um rebocador da Companhia de Navegação da Amazônia (CNA) foi alvo de um ataque criminoso na manhã deste domingo (18/01), no Rio Madeira. O crime ocorreu em um trecho acima do município de Nova Olinda do Norte, a 234 quilômetros de Manaus.
Durante a ação, houve um confronto entre os assaltantes e a equipe de escolta privada que realizava a segurança da embarcação. Segundo informações preliminares, pelo menos um dos três criminosos envolvidos foi morto no embate. O comandante do rebocador chegou a ser levado como refém pelo grupo, mas foi liberado posteriormente.
Investigação e Cenário
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou que equipes já estão em atendimento à ocorrência e que detalhes adicionais serão fornecidos em momento oportuno.
A embarcação pertence a uma das maiores empresas de logística fluvial da região, especializada no transporte de petróleo e derivados para grandes companhias como Petrobras, Vibra Energia e Ipiranga. Cargas de combustível são frequentemente visadas por grupos criminosos nos rios da Amazônia, devido ao alto valor comercial e sua utilidade no abastecimento de atividades ilícitas, como o garimpo e a retirada ilegal de madeira.
ASSUNTOS: Policial