Compartilhe este texto

Casal de empresários é preso por extorsão contra revendedoras em Borba

Por Portal Do Holanda

14/05/2025 11h48 — em
Policial


Delegado Jorge Arcanjo - Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Manaus/AM – Wandeysnuza Pereira Granja, 37, e Wellington Antônio da Silva, 39, foram presos em Borba por extorsão contra revendedores que prestavam serviços para uma empresa de departamento da qual eram proprietários.

"Trata-se de um grupo capitaneado por um casal, uma organização criminosa ligada à empresa Elegância. Esse grupo atua na calha do Rio Madeira, abrangendo Borba, Nova Olinda, Novo Aripuanã e Manicoré. São cerca de 300 revendedores, e muitos deles se tornaram vítimas", relatou o delegado Jorge Arcanjo.

 Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Ainda segundo a autoridade policial, o casal viajava para o interior do estado, escolhia mulheres para revender os produtos e alegava que, caso elas vendessem uma parte da mercadoria, poderiam ficar com o restante como "brinde". Após alguns meses, eles reapareciam exigindo o pagamento imediato dos produtos não vendidos, fazendo ameaças às vítimas.

O alvo do casal eram mulheres com filhos e residências próprias. "Faziam isso para garantir que elas não saíssem do município e tivessem alguma forma de pagá-los. Após três meses, eles retornavam à residência da vítima já de forma ríspida, usando ameaças", destacou Arcanjo.

Segundo o delegado, Wellington foi preso em flagrante no domingo, e sua prisão foi convertida em preventiva após a audiência de custódia. Em relação a Wandeysnuza, foi solicitada a prisão preventiva, e ela foi presa na segunda-feira.

A extorsão contra as mulheres também contou com o envolvimento de um funcionário da empresa, identificado como Rafael Couto Santos, 28. A prisão preventiva dele já foi deferida pela Justiça, e ele encontra-se foragido.

Wandeysnuza Pereira Granja e Wellington Antônio da Silva responderão por extorsão majorada e ficarão à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial