Compartilhe este texto

Pica-Pau é preso por tentar matar homem em posto de Itacoatiara; vítima foi confundida

Por Portal Do Holanda

06/01/2026 8h47 — em
Policial


Pica-Pau - Foto: Reprodução LCJ

Manaus/AM – A polícia de Itacoatiara prendeu, nesta segunda-feira (5), um homem suspeito de participar de uma tentativa de homicídio em um posto de combustível em Itacoatiara. O suspeito foi localizado em uma casa no município, enquanto dormia.

O homem, conhecido como “Pica-Pau”, é apontado como membro de uma facção criminosa e é o segundo preso relacionado ao caso. Segundo o delegado Lázaro Mendes, o acusado e um comparsa teriam disparado mais de 18 tiros contra um homem que foi confundido com integrante de um grupo rival na capital.

De acordo com as investigações, o episódio teve início após a execução de um faccionado conhecido como “Mutante”, em Manaus. A morte teria sido amplamente celebrada por rivais em Itacoatiara. Em resposta, integrantes da facção decidiram organizar uma “comemoração” em um posto de combustíveis na Avenida Parque, mas desistiram na última hora.

Mesmo assim, Pica-Pau e outros envolvidos já haviam planejado atacar os adversários. Ao chegarem ao local, confundiram um cliente do posto com um dos rivais e abriram fogo contra ele. A vítima sobreviveu após passar dias internada em estado grave e está com várias sequelas. A polícia constatou que ele não tinha qualquer ligação com o crime organizado.

A primeira prisão ocorreu no fim de dezembro de 2025, entre o Natal e o Ano Novo. Pica-Pau, o segundo detido, deve passar por audiência de custódia. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial