Carga de R$ 17 milhões em maconha é aprendida em sítio no Amazonas
Manaus/ AM- Uma operação conjunta entre militares e Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de 868 quilos de maconha do tipo Skunk. A droga foi encontrada na tarde desta sexta-feira (30), escondida em uma área de mata próxima à Ilha de Sarapó, às margens do rio Negro, no município de São Gabriel da Cachoeira, interior do Amazonas.
A ação, coordenada pelo Comando Conjunto Apoena, foi deflagrada após horas de patrulhamento e investigação na região, onde havia suspeitas de intensa movimentação de criminosos. Com o auxílio de um cão farejador da Polícia do Exército Brasileiro, a equipe adentrou a densa floresta amazônica, que levou ao esconderijo exato da droga.
Os tabletes de maconha estavam cuidadosamente embalados em sacos de ráfia e cobertos por uma lona, nos fundos de um sítio. Apesar dos indícios de presença humana no local, nenhum suspeito foi detido.
Além da grande quantidade de entorpecente, avaliada em aproximadamente R$ 17,36 milhões, os agentes encontraram uma antena de internet via satélite no sítio.
A descoberta sugere que os traficantes estavam monitorando as ações da Operação Ágata Amazônia 2025 na região, possivelmente aguardando o término da operação para transportar a droga para Manaus.
As investigações prosseguirão para identificar e localizar os responsáveis pela droga.
ASSUNTOS: Policial