Adolescente de 13 anos engravida após ser estuprada pelo primo no Amazonas
Manaus/AM - Uma adolescente de 13 anos engravidou após ser estuprada pelo próprio primo, um homem de 19 anos, no município de São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas. Ele foi preso, nesta quinta-feira (29), durante a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo o enfrentamento a crimes e violências cometidos contra crianças e adolescentes em todo o país.
De acordo com o delegado Igor Nunes, da 52ª DIP, as investigações apontaram que o suspeito se aproveitou da relação familiar e da proximidade com a vítima para cometer o crime.
“Na ocasião, ele convidou a vítima para ir até o seu quarto, sob o pretexto de assistir uns vídeos, e praticou o abuso sexual. A adolescente foi submetida ao exame de corpo de delito que confirmou a conjunção carnal”, disse o delegado.
Segundo o delegado, a violência sexual acabou resultando em uma gravidez. Assim que o crime foi denunciado, as investigações foram iniciadas para prender o autor.
“Representamos à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo e, após a expedição, saímos em diligências e conseguimos cumprir o mandado na data de ontem”, falou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial