Siga o Portal do Holanda

Policial

Batalhão Ambiental apreende 2 t de carvão ilegal

Publicado

em

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), em operação conjunta com o Ipaam,   realizou o flagrante de um depósito  clandestino de carvão ilegal na manhã desta quinta-feira (30) em Rio Preto da Eva/AM.

Após levantamento de informações a equipe do BPAmb, juntamente com fiscais do Ipaam, deslocaram-se até o quilômetro 100 da AM-010 e flagraram algumas pessoas no momento em que carregavam os sacos com carvão vegetal para comercialização.

No local foi constatado a existência de cerca de duas toneladas de carvão ilegal distribuídas em 350 sacos de 3 kg, mais 40 sacos de 30 kg.

O depósito não possui licença ambiental única emitida pelo Ipaam, nem documento de origem  florestal (DOF) referente ao  carvão encontrado. 

Veja Também

De imediato foi dada voz de prisão à infratora que se apresentou como responsável pelo estabelecimento clandestino, pela prática do crime ambiental, sendo conduzida ao 36º DIP, em Rio Preto da Eva.

Os fiscais do Ipaam lavraram auto de infração, aplicando multa de R$ 3.270, à infratora.

Segundo informações levantadas, o carvão chegaria nesta quita-feira a Manaus para ser comercializado durante o fim de semana.

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.